Espaços Planejados, Por que um arquiteto?

Área externa: ideias para incrementar o espaço de lazer e descanso

Além do conforto dos ambientes internos, outro espaço que pode trazer bons momentos é a área externa. Em casas ou apartamentos, é possível incrementar varandas, sacadas, churrasqueira, espaços gourmet e salas de jogos e entretenimento, deixando estes lugares especiais e pronto para receber a família e os amigos.

Independente da estação, se é verão, inverno, primavera ou outono, a área externa deve ser sempre um convite para um bom momento, inclusivo sozinho. Você pode criar ambientes distintos e decorar cada um com móveis, plantas, almofadas e outros itens para dar charme e aconchego. Apenas é preciso estar atento e buscar materiais resistentes ao sol e à chuva, aliados a pisos antiderrapantes, que garantem a durabilidade e a segurança a estes ambientes.

Neste artigo, selecionamos algumas ideias para inspirar quem está querendo modificar a área externa de casa para aproveitá-la em diversos momentos. Confira!

Espaço Gourmet – churrasqueira e forno de pizza para receber com estilo

área externa

Sala de estar no deck – uma extensão para relaxar ao ar livre

área externa

Varanda relax –  próxima ao quarto, oferece mais um espaço para o descanso

área externa

Banheira ou Ofurô no terraço – para aproveitar a céu aberto

área externa

Redes e jardim suspenso – a vida das plantas e o aconchego das redes de parede

área externa

Além destas ideias, separamos alguns sites que trazem mais projetos e dicas para a área externa:

Vale lembrar que a ambientação da área externa ganha ainda mais valor quando feita por um arquiteto. O profissional poderá criar e organizar o espaço de acordo com as expectativas dos moradores e sempre alinhado com o projeto da residência.

Gostou do conteúdo e quer incrementar a área externa da sua casa? Deixe um comentário ou entre em contato com a Recta Quatro que podemos te ajudar a criar um lugar cheio de estilo e conforto para aproveitar bons momentos sem sair de casa!

About JULIANO DARÓS AMBONI